quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Filmes

HALLOWEEN – A NOITE DO TERROR
Na noite de Halloween, aos 6 anos de idade, Michael assassina brutalmente sua irmã, Judith Myers, após a mesma ter relações sexuais com o namorado na ausência dos pais. Por este ato, é enviado ao Sanatório Smith Groove, em Handonfield, onde permanece por exatos 15 anos. Fugindo do sanatório, Myers volta à sua cidade natal e na noite de Halloween de 1978 persegue e mata os vizinhos de sua casa abandonada.

Halloween


É um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos Celtas.

O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo.

Na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro, o feriado era Samhain, o Ano novo Céltico.

Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas, nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte na Escandinávia.

Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis.

Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte.

Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.

Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de sua casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir.

O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava.


Jack O'Lantern.

Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um dia 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede.

Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transformasse em uma moeda, o Diabo concorda, mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz.

Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda.
Jack morre em 31 de Outubro, tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno.

O diabo, também não permite sua entrada, e como castigo, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando.

Sua alma penada passa a ser conhecida como Jack O'Lantern.

Quem presta atenção vê uma luz fraca na noite de 31 de outubro, é Jack, procurando um lugar.

Originalmente na Irlanda os nabos eram usados como "lanterna do Jack ", mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos e a adotaram.


Dia das Bruxas

Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro.

Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo.

Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.

É um momento de reunião e comunhão religiosa entre bruxas, e que se pratica em torno celebração de uma comunicação com os seres espirituais de onde provem o seu poder e existência.

A maior parte das crenças comuns concordavam que o demônio se encontrava presente geralmente incorporado na forma de um bode negro.
Também era comum acreditar-se que vários demônios presidiam e participavam na celebração desta cerimônia infernal de bruxaria.

Igualmente as bruxas ofereciam os seus corpos á possessão de demônios que assim incorporavam nelas para festejarem os seus mais luxuriosos e depravados vícios em carne humana, como tanto lhe é agradável.

sábado, 13 de outubro de 2012

Beer's


Pumpkin Ale 
Muitas vezes lançadas como bebida outonal, as Pumpkin Ale (Ale de abóbora) podem ser muito variadas. Há produtores que optam por adicionar pedaços de abóbora à mistura, enquanto outros usam purê ou simplesmente aromas. É também usual utilizar outros sabores para condimentar estas cervejas: gengibre, cravo-da-Índia, canela, entre outras especiarias. São cervejas de difícil produção e que exigem técnica muito apurada do mestre-cervejeiro. O resultado é um produto adocicado e com elevado teor alcoólico, podendo ultrapassar 9% ABV.


O estilo pumpkin ale é tipicamente norte-americano.


Os primeiros colonos que chegaram aos USA, procuravam ingredientes para fazer cerveja, uma vez que a disponibilidade de cevada era reduzida. Como as abóboras eram abundantes e saborosas, foram acrescentadas à bebida, criando um clássico.


Por um tempo esquecido, o estilo retomou força com a revolução americana das cervejas artesanais e hoje está disponível em diferentes versões.

Tipicamente sazonal, a sua época de maior consumo, e não poderia ser diferente,é mesmo no Haloween.









terça-feira, 9 de outubro de 2012

Filmes



Este Remake do clássico de 1933 mostra a expedição que o cineasta Carl Denham (Jack Black) faz para a misteriosa Ilha da Caveira, onde encontra o gorila gigante chamado Kong, até então uma lenda. O animal vive em uma floresta protegida desde a época pré-histórica.


Ann Darrow (Naomi Watts), uma atriz, enfrenta dificuldades para se sustentar, como vários outros americanos durante a Grande Depressão. Ela caminha pelas ruas de Manhattan pensando na possibilidade de trabalhar em um cabaré, até que a fome a faz roubar uma maçã. Ann é salva pelo cineasta Carl Denham, que oferece a ela o papel principal em sua próxima produção.


Inicialmente indecisa, Ann aceita a oferta após saber que o roteirista é o conceituado dramaturgo Jack Driscoll (Adrien Brody). Na verdade
Carl está em apuros, já que o patrocínio para concluir seu filme inacabado foi cancelado e sua antiga atriz principal abandonou o projeto. Apesar dos problemas, Carl embarca a equipe e o elenco de seu filme no cargueiro fretado S.S. Venture.

Capturando King Kong com a ajuda da atriz de seu filme, a bela Ann Darrow, o grupo de Denham leva o animal a Nova York a fim de explorá-lo comercialmente.

The Exploited



Originada na Escócia, a banda The Exploited foi talvez a mais importante da segunda onda do punk rock surgida no Reino Unido após o fim dos Sex Pistols. The Exploited, como o próprio nome (Explorados) indica, era uma banda do proletariado e uma das primeiras a abordar nas suas letras temas de insatisfação social, desemprego, sendo influência para várias bandas que viriam a seguir. Entre outros itens podem ser creditados à banda The Exploited as fundações do estilo hardcore e o visual punk extremo com cabelo moicano colorido. Sua música também foi importante na definição do Oi, variação do punk apreciada pelos movimentos nacionalistas estilo skin-head.

Não tendo nenhum apoio de gravadoras fundaram seu próprio selo e lançaram em 1979 um primeiro compacto com três músicas.

Apenas em 1981 sairia seu primeiro disco, um dos grandes clássicos de todos os tempo do punk rock, intitulado sugestivamente de "Punk's Not Dead". Ainda no mesmo ano sairia o primeiro registro ao vivo, "Exploited Live On Stage". 

O terceiro disco, pela primeira vez com uma produção decente, "They Won't Stop", saiu em 1982. 

Em 1983 tiveram o seu momento de maior repercussão com o lançamento do álbum "Let's Start a War (said Maggie One Day)" que abordava a guerras das Malvinas entre Inglaterra e Argentina. Maggie era uma referência clara à Primeira Ministra Britânica Margareth Tatcher.

Ao vivo, porém a banda continua, até os dias de hoje, oferecendo um dos melhores espetáculos, sempre acompanhados por fãs fieis.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Car's - Buick



A Buick nasceu em 1899 com Buick Auto-Vim and Power Company, uma empresa produtora de um motor de combustão interna independente e de automóveis. Esta empresa seria em Maio de 1903 incorporada como Buick Motor Company, pelo escocês David Dunbar Buick, instalando-se em Detroit, no estado do Michigan.


Ainda em 1903, a empresa que apresentava grandes dificuldades foi adquirida por James H. Whiting que a transferiu para a sua terra natal Flint. Para administrar a sua nova aquisição Whiting chamou em 1904 William C. Durant. Quanto a David Buick, vendeu a sua parte por uma soma muito pequena e morreu em circunstâncias modestas 25 anos mais tarde.


Os primeiros modelos
Em 1904 a Buick apresentou o seu primeiro modelo, o Model B. Nesse mesmo ano foram produzidas 37 unidades do modelo, que não chegaram até aos dias de hoje.


O motor e a arquitetura do chassis seriam utilizados na produção do Model F lançado em 1909. A Buick deve o seu sucesso inicial ao motor com válvulas na cabeça patenteado por Eugene Richard. A criação da General Motors é atribuída em parte ao sucesso da Buick, pelo que os designs de Marr e Richard levaram a marca em direção à GM.


Graças à capacidade natural de Durant para promover, a Buick rapidamente alcançou o lugar de maior fabricante de atomóveis da América. Através dos lucros Durant iniciou uma série de aquisições corporativas que deram origem ao grupo General Motors. No início as marcas que faziam parte do grupo competiam umas com as outras, mas Durante acabou com essa situação. Assim cada marca passou a ter como objetivo um diferente tipo de consumidor. Neste esquema, a Buick ocupava quase o lugar cimeiro, sendo apenas ultrapassada pela Cadillac. Este é o mesmo lugar que a marca continua a ocupar na gama General Motors até aos dias de hoje.


O primeiro modelo fechado da Buick foi lançado quatro anos antes que a Ford, em 1911. Em 1929, a Buick lançava uma marca própria, a Marquette, de forma a criar uma ponte entre os preços da Buick e da Oldsmobile. 


A nova marca não foi bem sucedida e seria desmantelada em 1930. Em 1939 a Buick tornou-se também na primeira marca de automóveis a introduzir os “piscas”.



Gibicon - Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba



Gibicon - Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba

Curitiba será também a capital internacional das histórias em quadrinhos.

Entre os dias 25 e 28 de outubro, uma gama de autores, mostras e debates tomará conta dos variados pontos culturais do município. Tudo em nome da Gibicon.

O encontro já disse a que veio no ano passado, quando foi realizada uma edição zero do evento.
A programação deste ano consegue estreitar o diálogo tanto com os temas que vêm de fora quanto com as raízes dos quadrinhos na cidade. Um bom exemplo disso está nas homenagens.

A Gibicon não só apresenta quadrinistas renomados de todo o mundo, como também prestigia os profissionais locais e ajuda a promover o mundo dos quadrinhos no cenário nacional. Oferece oficinas, lançamentos, minicursos, sessões de autógrafos, debates, palestras e muitas outras atividades.

Tanino Liberatore, o criador de Ranxerox que encabeça a lista de convidados internacionais,italiano preparou uma exposição de seus trabalhos, e vai participar de debates e sessões de autógrafo.

Além de Liberatore, vêm Fabio Civitelli (também italiano, conhecido desenhista de Tex), os alemães Isabel Kreitz e Mawil  (que lança seu primeiro trabalho no Brasil, Mas podemos continuar amigos...) e o argentino Eduardo Risso (100 Balas, Spaceman). Também faz parte do evento uma exposição de quadrinhos russos, inédita no Brasil.

Um dos nomes que serão lembrados pela Gibicon é o do italiano Sergio Bonelli (1932-2011), editor de Tex, Zagor e de tantos outros personagens importantes para a história da história em quadrinhos mundial.

Outra lembrança da Gibicon dialoga diretamente com Curitiba e com o pioneirismo dela no cenário nacional. Foi na cidade que surgiu, há 30 anos, a primeira Gibiteca do país, data que pautou a homenagem. O acervo de 32 mil títulos é mantido num espaço chamado Solar do Barão.
Entre as obras, há raridades da primeira metade do século 20, como exemplares das revistas “O Tico-Tico”.

Incorpore Arte Tattoo Convention


Incorpore Arte Tattoo Convention
A segunda edição do Incorpore Arte Tattoo Convention será realizada de 5 a 7 de outubro em Curitiba.

O evento será realizado no Espaço Tresór, com abertura dia 5 de outubro ao meio-dia. Nos dias seguintes, o espaço ficará aberto entre 10hs e 22hs.
No total, haverá 70 estandes com 140 artistas e 170 tatuadores apresentando seus trabalhos.

A programação promete agitar a cidade de Curitiba, principalmente os apaixonados por tatuagens e piercings, com muitas atrações ligadas à arte da tatuagem, exposições de arte, além de concursos e muito mais.

O encerramento do evento acontecerá com o tradicional concurso de tatuagem, em que serão julgadas as melhores categorias e séries: New School, Old School, Realismo, Black & White, Oriental, Colorido, Costas, Tribal e finalizando com a melhor tatuagem do evento.

Endereço: Rua Des. Westphalen, 4000 – Parolin – Curitiba/PR
Informações: (41) 3323 – 6950

http://www.incorporeartetattoo.com.br/

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Filmes



O filme conta a história de 27 jovens da comunidade Ítalo-americana que formam uma gangue juvenil “The Wanderers”, no Bronx N.Y, para se protegerem de outras gangues da vizinhança, regado a muito Rock’ N’ Roll dos anos 60´s. O filme é baseado no livro homônimo de Richard Price lançado em 1974 e adaptação para o cinema pelo diretor Philip Kaufman em 1979.