A cerveja do demônio, La Bière du Demon e seus 12% de prazer diabólico é a aposta da cervejaria francesa Brasseur de Gayant no seguimento de "bebidas diabólicas".
Dourada, espuma de boa formação e duração, além de impressionantes 12% de teor alcoólico, essa cerveja já mostra logo de cara seu grande destaque, se pudermos falar assim, o álcool, a cerveja blonde mais forte do mundo.
Tanto no aroma quanto no paladar, ele domina todas as sensações, trazendo uma cerveja adocicada, e ao final, além do amargor, a sensação de aquecimento da boca,desequilibrada com pouco drinkability, mas vale a experiência.
Fabricada pela cervejaria Les Brasseurs De Gayant, e inserida também na categoria“belgian strong ale”.
“Na Les Brasseurs De Gayantt, a cerveja ainda é preparada com o mesmo cuidado que um bom vinho”, avisa o site oficial da cervejaria francesa que produz, cervejas desde 1919.
Localizada em Douai, cidadezinha com pouco mais de 40 mil habitantes pertinho de Lille e da fronteira com a Bélgica, a Les Brasseurs De Gayantt é a segunda maior cervejaria independente da França e tem bastante influência do vizinho.
Primeira influência clara, os franceses seguiram a risca a tradição belga.
Alain Dessy, mestre cervejeiro da casa, formou-se em engenheira cervejeira na Universidade de Louvain, Bélgica.
www.brasseurs-gayant.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário