sábado, 24 de setembro de 2011

Sick Sick Sinners

O Sick Sick Sinners surgiu no fim de 2005 em Curitiba, com Vlad (guitarra e vocais), Cox (baixo e vocais) posteriormente Emiliano (bateria e backing vocals).

Vlad e Cox estavam terminando sua antiga banda, Os Catalépticos, que tocava um Psychobilly muito rápido e pesado, com fortes influências do Punk, Hardcore e Metal, e os dois queriam de alguma forma continuar a tocar o mesmo estilo, porém explorando um pouco mais o som e mesclando com ritmos antes não muito usados.

Gravaram a primeira demo, chamada "We are the Sick Sick Sinners", que lançaram logo antes de seu primeiro show, que foi no Psycho Carnival de 2006 em Curitiba. 

Após esse primeiro show a banda tocou em festivais como Jungle Nightmare (SP), e vários outros shows pelo Brasil.

A banda fez uma pequena turnê no Uruguai e Argentina, onde tocaram em um dos mais importantes festivais da cena Rock 'n' Roll da América Latina, o BA Stomp, em Buenos Aires. 

Com a ajuda do myspace e da Internet, eles divulgaram a banda pelo mundo inteiro, sendo convidados a gravar um álbum pelo selo Alemão Crazy Love Records.

O CD  "Road of Sin"  foi lançado em maio na Alemanha, com distribuição mundial, e em outubro de 2007 no Brasil pela Monstro Discos, em um ano vendeu mais de 1.000 cópias no exterior.

Ainda em 2007 gravaram o vídeo clipe "Beer and Flesh Meat", que está incluso na versão brasileira do primeiro CD.

Em junho de 2008 a banda fez uma turnê pelos EUA e México e teve uma ótima resposta do público.

No começo de 2009 a banda volta a palcos internacionais e chega a bater recorde de shows fora do país, tocando no Chile em março, uma turnê de 20 datas pela Europa em abril e em maio, logo em seguida, uma tour como headliner na Califórnia.
Em  17 de junho de 2011, teve a festa de lançamento do EP Hospital Hell no Blood Rock Bar, a banda tocou o novo trabalho na íntegra.

O som da banda é o que eles chamam de "Psychobilly Maldito", que é uma mistura psychobilly com punk e rock n roll !

“ O psychobilly é um estilo que surgiu lá pela década de 1970 como um “estilo” de rock. Acho que muita gente já vinha fazendo isso desde os anos 1950, que é um rockabilly mais cru e mais louco, mas tudo ficou mais claro quando The Meteors e The Cramps apareceram, é como se você pegasse punk rock e rockabilly, colocasse no liquidificador e batesse com um pouco de insanidade, histórias de terror e ficção científica, boa cerveja e servisse num copo de um litro e virasse tudo de uma vez só! Pra mim isso é psychobilly! A nossa banda faz um psychobilly um pouco mais pesado, colocamos influências de hardcore e metal no meio disso tudo. “ Vlad

Nenhum comentário:

Postar um comentário