domingo, 4 de dezembro de 2011

Nekromantix


Kim Nekroman, tinha deixado a Marinha Real da Dinamarca, após 8 anos servindo em um submarino, para ingressar numa banda de rockabilly tocando bateria, mas sua paixão estava mesmo  no baixo e no Psychobilly.

O Nekromantix surgiu na cidade de Copenhague na Dinamarca em 1989, a banda foi fundada Kim e os irmãos Sandorf.

O Nome da banda é a junção de duas palavras "necromancy" e "romantics",com um um 'k' no lugar do 'c' em necro e 'x' no lugar do 'cs' no final. 

Eles fazem um psychobilly mais pop, não tão agressivo, mas não deixando de lado a temática do estilo, tendo a principal influência de suas letras nos filmes de terror b e de ficção cientifica e principalmente levando tudo isso com muito bom humor.

Após dois shows locais em solo dinamarquês, a banda aparece em uma grande festival em Hamburgo, na Alemanha, seis meses após a primeira sessão de ensaios. 

Resultando  em um contrato de gravação para o primeiro álbum Hellbound.

Nessa época a cena psychobilly era dominado principalmente por bandas britânicas, mas os fãs de psycho logo se agradaram com o estilo do Nekromantix, novo e diferente.

A música é melhor descrita em termos como "Elvis Meets the Wolfman", adicione a atitude punk, combinda com um universo de filmes de terror e ficção cientifica, selvageria extravagante no palco e o conhecido baixo em formato de caixão, eles provaram que é permitido se divertir.

Após excursionar por toda a Europa, o Nekromantix lança Curse of the Coffin, em 1991.

O vídeo, de mesmo título, com orçamento baixo foi mostrado várias vezes na MTV "Alternative Nation". 

Este álbum clássico viria a se tornar uma influência para bandas novas para os anos vindouros.

A produção do álbum Brought Back to Life, em 1994, resultou na única banda de Psychobilly a  ser nomeada para um Grammy Award, seguido por uma turnê no Japão. É considerado por muitos como sua obra-prima e como um álbum perfeito.

O quarto álbum, aclamado pela crítica e também muito controverso Demons Are a Girls Best Friend, foi lançado em 1996 e o Nekromantix apareceu no noticiário da televisão nacional dinamarquêsa, seguidos por diversas aparições em festivais europeus.

Seu quinto álbum foi ao vivo, Undead'n'live, que inclui todos as músicas favoritas no palco . Como Kaptain Zorch disse, "eles obviamente preocupam com a sua música, e é um grande esforço reproduzir o som gravado ao vivo no palco."

Em 2001, o sexto álbum, Return Of The Loving Dead, foi produzido e lançado no E.U.A., ainda com a mesma filosofia que os outros.

Por que o E.U.A.? Ele ainda é um grande mistério, mas alguns têm suas próprias idéias sobre o assunto. 

Uma espécie de "a realização da bem-sucedida carreira", paródia, ou talvez apenas para não fazer como os Stray Cats fizeram ...

A menos que ele era apenas um bom negócio para eles, quem sabe? 

Apesar do fato de que todos os seus álbuns foram lançados com gravações de baixo orçamento, com pequenas editoras independentes, que absolutamente nenhum dinheiro foi gasto para a promoção, o Nekromantix alcançou aceitação mundial e em turnê no Japão, E.U.A., Great Grã-Bretanha, Alemanha, Finlândia, Holanda, Bélgica, Suécia, França, Espanha e Dinamarca.

Eles são uma das poucas bandas de psycho que conseguiram fechar um acordo com uma grande gravadora, a Hellcat Records, selo macabro do guitarrista Tim Armstrong do Rancid.

Em 2004 Nekroman se mudou para a Califórnia, mas isso não impediu que ele continuasse gravando com os irmãos Sandorf, mesmo com um oceano os separando conseguiram lançar um álbum "Dead Girls Don't Cry", é o sétimo disco da banda, lançado pela Hellcat, com uma sátira do filme Nosferatu, o horror come solto.  

Mas a distancia acabou contribuindo para a saída dos irmãos da banda. 

A banda esteve pela 1ª no Brasil no Psychocarnival em Curitiba, edição 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário