Com o sucesso de vendas das
primeiras unidades, os dois rapazes se empolgaram e seguiram adiante na
fabricação de motocicletas. Além de disso, a Indian começa a participar de
competições ao redor do mundo, incluindo a famosa Tourist Trophy, na ilha de
Man, no Reino Unido. Na prova realizada em 1912, os três primeiros lugares
foram ocupados por motocicletas Indian.
No período da Primeira Guerra Mundial a empresa sofreu sérios problemas financeiros. A saída dos fundadores e o abandono das competições em 1916 também contribuíram para que a Indian chegasse perto da falência, mas as motocicletas da marca continuaram saindo da linha de produção.
Em 1927 surgiu uma nova motorização para as Indian: um motor de quatro cilindros em linha, montado longitudinalmente. Batizada de Indian Four, a moto utilizava propulsor de 1265 cm³. O modelo seguiu em produção até 1942.
Durante a primeira metade do século
XX, a marca também serviu as autoridades. As motos Indian foram escolhidas para
formar o primeiro batalhão policial de Nova Iorque em 1907 e nos anos de guerra
foram produzidos modelos para uso militar e policial.
As décadas de 40 e 50 foram críticas
para a Indian. As vendas começaram a despencar e a montadora foi obrigada a
parar a produção de suas motocicletas em 1953.
Após muitas discussões sobre os direitos
autorais da marca, algumas empresas reergueram o nome Indian em 1998. No ano
seguinte foram iniciadas as vendas da Chief, mas devido à baixa procura pela
motocicleta a marca fechou novamente as portas em 2003.
O retorno da Indian no mercado de duas rodas ocorreu no ano passado, após
Steve Heese e Stephen Julius comprarem os direitos autorais e propriedades da
marca. Com a mudança acionária, as motocicletas Indian saem da fábrica que fica
em Kings Mountain, na Carolina do Norte, em vez da originária Springfield, em
Massachusetts.



















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