segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Demented Are Go


Eles tem sido reverenciados na  Europa como uma das melhores bandas do underground, com uma mistura pós-moderna de estilos que encapsula tudo, mesmo com as restrições do psychobilly, o Demented Are Go reinventou o gênero com uma pegada mais brutal e intransigente, um testamento para tudo que o Rock'n'Roll doentio tem para oferecer, o equivalente sonoro de um filme de splatter anos  70, de  Rock 'n' Roll’ 50, de garagem ’60  e acabando em algum lugar no punk rock.

Criaram uma nova faceta ao psychobilly, influenciando praticamente todas as bandas que vieram posteriormente.

O Demented Are Go foi formado em 1982, na capital galesa Cardiff, que fica no sul do País de Gales.

A banda era desorganizada e sua formação contava com Sparky na bateria, Ant Thomas no vocal, um baixista e um guitarrista sem expressões.

Dick, um veterano do punk e dos circuitos de bares da cidade, se juntou à banda no começo de 1983, reformulando a formação, fazendo com que Ant passasse para a bateria e Sparky para os vocais. Dick os deixou em 1987 depois de continua frustração com a direção que a banda estava tomando.

Depois de seis semanas ensaiando exaustivamente, aconteceu o primeiro show da banda, no Sea Lion, na cidade de Penarth e o DAG conseguiu de cara boa aceitação. Era uma banda diferenciada das demais que tocaram no mesmo dia, que eram anarquistas.
 
Ficaram um período tocando em clubes da região e prostíbulos em Hamburgo, até que foram parar no templo do Psychobilly na época, o lendário Klub Foot.

Foram convidados a gravar duas músicas para seu primeiro lançamento em uma compilação de 1984, “Hell Bent On Rockin’”, pela Nervous Records.

Dois anos depois, lançaram seu primeiro álbum, “In Sickness & In Health”, pela ID Records, o qual foi gravado em menos de 24hrs com 90% das primeiras tomadas, com Ray Thompson no baixo.

No mesmo ano, se mudaram para Londres, numa tentativa de se aproximar de algo como um trabalho fixo.
O segundo disco da banda, “Kicked Out Of Hell”, de 1988. Prontamente iniciaram uma intensa turnê pela Europa, ganhando tanto fãs psychobilly quanto punks. 

A essa altura, Sparky havia começado a se viciar em drogas e álcool, resultando em diversas mudanças de formação da banda.
Em 1989 a banda voltou ao estúdio e começaram a escrever e gravar um EP pela Link Records, “The Day The Earth Spat Blood”, tudo dentro do prazo de 3 dias. 

A banda viajou em turnê outra vez pela Europa em 1991, e ao mesmo tempo seguiram escrevendo e gravando seu próximo álbum pela Fury Records, “Orgasmic Nightmare”, na estrada.

Continuaram tocando nos mais diversos locais e festivais da Europa. Um segundo álbum pela Fury Records, “Tangenital Madness”, foi gravado em 1993, seguido por duas turnês pelo Japão.

O DAG voltou em 1996 com uma mudança na formação para lançar o EP “I Wanna See You Bleed!”, pela Hell Razor Records.

Tocaram no costa oeste dos EUA em 1997, se tornaram conhecidos pelas performances selvagens no palco, que incluía simulação de sexo com aspirador de pó.

Em 99, veio mais um full lenght “Hellucifernation” foi lançado pelo selo Crazy Love.

Em 2005 lançam o  “Hellbilly Storm”, por  um selo alemão, People Like You Records.

Lançaram uma ediçõa limitada do single "Hot Rod Vampires" pela mesma gravadora.
     
Em maio de 2006 o Demented Are Go foi o headliner do festival “Jungle Nightmare”, realizado no Hangar 110, em São Paulo.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário