quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pin-ups



Marilyn Monroe a mais célebre Pin Up do século 20

Na década de 1940, o termo "pin-up" foi cunhado para se referir a mulheres que eram atraentes e bonitas, o tipo de mulheres que os  homens as gostariam de “pindurar “ em   sua parede.




Pin Up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo, mas tambem se pode encontrar outros tipos de Pin Up's que são as mais "comportadas", porém utilizam um pouco do erotismo da Pin Up. Embora elas sejam realmente muito sensuais, temos a mistura do clássico romantismo.





As garotas pin-up eram  “retradas” em  posições sedutoras, ou tímidas, são geralmente seminuas, muitas vezes, mostrando sua mid-drifts, pernas e clivagem.




Às vezes as mulheres eram  “retradas” em situações cômicas e engraçadas, com expressões  bem-humoradas  de suas faces, enquanto outras vezes eram inocentes e doce olhar, com grande olhos e uma expressão de confiança.





É importante notar que a maioria arte pin-up era desenhos e pinturas, em vez de fotografias. Embora houvesse na vida real pin-up de modelos, a maioria era a criação de artistas.





O  movimento Pop Art estava em andamento e mulheres como Marilyn Monroe eram famosos por sua sexualidade.




Marilyn tornou-se um ícone pop, a mulher que melhor representava a sensualidade e inocência necessária para uma pin-up na década de 50.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário