quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Beer


 "...Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti..." Ezequiel 28:14-17

Lucifer foi feito a partir do fogo no primeiro dia da criação, é o primeiro filho de Deus, mais bela,perfeita e sabia criatura, conhecida pelo cognome de "o portador da luz"  pois é o anjo da sabedoria, a quem o Pai entregou o poder sobre a morte, o seu nome em hebraico, significa "estrela da manha" ou "estrela da alvorada".

"...12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! 13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; 14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. 15 Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo..." Is.14:12-15 


Lucifer se rebelou contra o seu pai, gerou uma guerra celestial, perdeu a batalha, Lúcifer e todos os anjos que o apoiaram, ( cerca de 1/3 dos anjos dos céus), foram banidos da presença de Deus expulsos e exilados no mundo dos mortos, o seu filho exilado passou a chamar-se "opositor" ou "adversário".


A cerveja Lucifer é o lançamento internacional da cervejaria belga Het Anker. 
A bebida, produzida desde 1980, estilo Strong Ale  possui 8% de álcool, tem coloração dourada, com um colarinho branco e aroma com toques cítricos e do malte. O sabor é levemente frutado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário