quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FRANTIC FLINTSTONES


O FRANTIC FLINTSTONES é uma das maiores lendas do psychobilly mundial.

Sua primeira formação remete ao ano de 1986, quando o vocalista Chuck Harvey e companhia se apresentaram na Universidade de Oxford, chamando atenção da imprensa local.


Não demorou para gravarem o primeiro EP, "Bedrock",  pela Raucous Records uma verdadeira relíquia do psychobilly.

O EP vendeu bem e um pouco depois eles lançaram um album por um outro selo, a Nervous Records  “Nightmare On Nervous”.

Após o lançamento desse disco, Chuck sofreu um ataque cardíaco, todos pensavam que era o fim da banda. Mas não muito depois, Chuck voltou como se nada tivesse acontecido.
O próximo disco deles, “Rockin’ Out” foi lançado pela Link Records.

No final da década de 80, lançaram o album mais sinistro e pesado da banda, “The Nightmare Continues”.

Em 2003 foi lançado uma coleção de Eps, chamada de “The EP Collection”,  também  o lançamento de “Champagne For All”, em que a banda ressurgiu. Considerado por muitos como o melhor disco psychobilly dos últimos anos, o Frantic Flintstones deixa as experimentações e as levadas neo-rockabilly dos últimos albuns de lado pra tocar um psychobilly direto e marcante.

Em  2006 foi lançado  “Frantic Flintstones 20th Anniversary Album” em comemoração aos 20 anos da banda.
No ano de 2007 foi lançado um mini-álbum chamado “California Earthquake” e um tributo à banda, chamada de ‘Muh to the Muh’, contando com várias bandas do mundo todo,inclusive do brasil e com uma faixa inédita do próprio Frantic Flintstones.


Em setembro do mesmo ano, a banda veio pela primeira vez ao Brasil, a tour “World Doination Muh” passou por São Paulo, Londrina e Curitiba, durante o 13º Psychobilly Festival, morou por dois anos em Curitiba, onde assumiu a identidade de Cha Cha Chuckers, foi uma das principais atrações da décima edição do Psycho Carnival de 2009. Retornam agora em 2013 na décima quarta edição do festival.



Nenhum comentário:

Postar um comentário