terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Resident Evil 6



Para divulgar o lançamento de Resident Evil 6, a Capcom criou uma ação de marketing bizarra no mercado de carnes de Smithfield, em Londres. Durante dois dias, as pessoas puderam visitar um açougue ironicamente chamado de Wesker e Filho que vendia partes humanas.


Os produtos vendidos pelo açougue eram uma mistura de objetos cenográficos, como mãos e pés humanos e carne animal apresentada como se fosse de gente, em formato de bifes e esculturas.

As únicas partes comestíveis da ação eram salsichas com carne de presunto prosciutto, temperadas com sabor de limão.


Parte do trabalho foi feito pela artista Sharon Baker, conhecidas pelas suas esculturas comestíveis no formato de corpos humanos.

Inclusive, uma escultura de carne reproduzindo o próprio corpo da artista foi feita para o evento, mas acabou sendo desmembrada antes que apodrecesse.


O mercado de Smithfield foi escolhido por ser um dos mais antigos mercados de Londres, onde carne é vendida há mais de 800 anos.

Toda a renda obtida durante a ação foi doada para a Limbless Association, uma associação do Reino Unido que dá assistência a pessoas amputadas e suas famílias.














Nenhum comentário:

Postar um comentário