segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Beer

 Uma cerveja que resgata as origens das boas cervejas


A Cervejaria Klein Bier, é uma cervejaria que decidiu resgatar as origens, tradição e principalmente o sabor que as grandes cervejarias deixaram de lado.

Essa pequena cervejaria foi fundada em 2009 em Campo Largo-PR, região metropolitanda de Curitba, por um grande apreciador da arte de se fazer cerveja. O mestre cervejeiro da Klein buscou receitas originais em países como a Alemanha, Inglaterra, Bélgica e República Tcheca.

A maioria das cervejas que são feitas pelas grandes cervejarias visão o lucro, ou seja, ganhar dinheiro, e para isso a qualidade dos insumos utilizados são de baixa qualidade, um grande exemplo é a utilização de cereais não maltados como arroz e milho na fabricação de Cerveja. Já nas Cervejarias artesanais isso muda tudo, para obter melhor sabor é necessário utilizar insumos da mais alta qualidade garantindo a cerveja um ótimo paladar e aroma. 


 As Cervejas e os Chopps produzidos pela Klein Bier se dividem em 2 famílias Lager e Ale (baixa e alta fermentação) e 4 estilos Pilsen, Brown Ale, Stout e Tchec:

Famílias:

Lagers: são cervejas de baixa fermentação, ou seja, o fermento utilizado trabalha em temperaturas menores e no fundo do tanque. Conferem a cerveja sabores e aromas de cereal, pão e lúpulo.

Ale: são cervejas de alta fermentação. Ao contrário das lagers, o fermento das ales trabalham em temperaturas maiores e no alto do tanque. Os sabores desta família são mais ricos e apresentam tons frutados e mais complexos.

Tipos:

Pilsen – A cerveja mais consumida no mundo todo, é uma cerveja de baixa fermentação com suave amargor.

Brown Ale – De origem inglesa, e feita com 5 tipos de maltes importados e lúpulo trazido da Inglaterra. Ela faz parte da família das cervejas de alta fermentação, a sua cor é acobreada e os sabores lembram nozes e caramelo.

Stout - Com origem Irlandesa e também pertencente a família das cervejas de alta fermentação. Seus maltes importados e torrados conferem um sabor único de chololate e café.
A Stout é muito apreciada pelos especialistas. Alguns chegam a afirmar que é melhor que a conceituadíssima Guinness.

Tchec - Ela possui um amargor acentuado e sabor refrescante, seu teor alcoólico é de 5,6%.
A Tchec possui aroma com predomínio de malte e notas intensas de mel e biscoitos.

 “Tenho imenso prazer em participar do crescimento e consolidação da cultura cervejeira no Brasil. As cervejas da Cervejaria Klein carregam história, qualidade e tradição. Prezamos os valores significativos na produção dos estilos, o que nos fortalece para buscar resultados cada vez mais expressivos”, declara Henrique Presser, proprietário da cervejaria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário