segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Filmes

Que lugar melhor para um monstro atacar que os arredores de um campus universitário? 

O monstro, na verdade, é um bizarro homem de neanderthal que vem à tona e toma física e mentalmente a personalidade do Dr. Donald Blake (Arthur Franz), de uma Universidade da Califórnia, depois de um acidente em que o cientista fere sua mão nos dentes de um grotesco peixe pré-histórico, cujo sangue havia sido alterado em experiências envolvendo raios gama. 


É impressionante como é tosca e primária a visível máscara de látex recheada de pelos do monstro do campus (interpretado pelo ator Eddie Parker), rendendo divertidas seqüências que não devem nada às películas de fundo de quintal que eram produzidas aos montes nesse período, sem falar do enorme peixe pré-histórico e do mosquitão de borracha que aparece no meio do filme.

A história, no fundo, não passa de uma variação do tema do lobisomem, vista sob uma ótica modernizada, mas não muito convincente. Ótica que, por sua vez, enquadra o mito ainda mais recente da freudiana quebra de personalidade, então tornada clássica na famosa novela de Robert Louis Stevenson, "O Médico e o Monstro", do finzinho do século XIX. 

Tudo o mais é pura diversão, nesta película que, além de tudo, ainda traz ecos de um filme similar, "The Neanderthal Man", de E. A. Dupont, produzido em 1953.

ELENCO:

ARTHUR FRANZ - Prof. Donald Blake
JOANNE MOORE - Madeline Howard
JUDSON PRATT - Tenente Mike Stevens
TROY DONAHUE- Jimmy Flanders
NANCY WALTERS-Sylvia Lockwood

Nenhum comentário:

Postar um comentário