quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Uma Semana com Marilyn


“My Week With Marilyn

“My Week With Marilyn Monroe”, previsto para estrear nos Estados Unidos no próximo dia quatro de novembro, se propõe a retratar um curto período na vida de Norma Jeane Baker durante sua estadia em Londres em 1956, por ocasião das filmagens de “O Príncipe Encantado”. Marilyn contracenava com o ídolo inglês Laurence Olivier interpretando a atriz de um musical que encanta um nobre da corte de George V, o qual faz de tudo para seduzi-la.

O papel da diva é de Michelle Williams, ela parece ter dominado os gestos e poses que Marilyn costumava fazer em público quando estava diante dos flashes. Poucos dias após a primeira première no Festival de Nova York, em 9 de outubro, a americana de 30 anos é apontada como forte candidata à lista de concorrentes ao Oscar de melhor atriz em 2012.

A trama se baseia na relação estabelecida entre Marilyn e o desconhecido Colin Clark (Eddie Redmayne), terceiro diretor assistente da produção. Os dois se conheceram por conta das filmagens e o jovem, que mantinha um diário naquele período, teria experimentado uma breve aproximação com a atriz enquanto conviveram. Na época, o estado emocional de Marilyn já dava mostras de estar cada vez mais instável.  

Os atrasos de muitas horas para comparecer às filmagens criava um verdadeiro ambiente de guerra entre ela e Olivier. O dramaturgo Arthur Miller, seu terceiro marido, a acompanhava na viagem, mas ao contrário do que se poderia esperar de recém-casados, brigas e desentendimentos eram constantes e agravavam o estado de depressão da atriz. 

É justamente no meio desta confusão emocional que o filme se situa e que Clark acaba aparecendo na vida de Marilyn para lhe dar toda a atenção que ela não recebia do marido. Completam o elenco Kenneth Branagh como Laurence Olivier, Julia Ormond no papel de Vivien Leigh (mulher de Oliver), Judi Dench e Emma Watson. A direção é de Simon Curtis, mais conhecido por seus trabalhos na TV. 

Apesar dos elogios recebidos pouco antes da estreia, Michelle Williams não deve escapar das comparações com a própria Marilyn. “Física e vocalmente, tudo sobre ela é muito diferente de mim. Tive que voltar à escola [de atuação] e tive professores que me ajudaram a entendê-la. Assim eu consegui projetar uma essência para ela”, disse a atriz ao jornal britânico “Daily Mail” ao comentar como se preparou para o papel. 

Ainda não haver previsão para o lançamento de “My Week With Marilyn” no Brasil, mas a produção deve ser capaz de mobilizar o público.  

Fã ou não de Miss Monroe, esta parece ser uma boa oportunidade de mergulhar um pouco mais em sua complexa e tumultuada personalidade.

Dirigido Simon Curtis 
 
Fazem parte do elenco: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário